tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 137, 10 de fevereiro 2013 (10/02/2013)

Este salmo não mostra claramente qual situação da qual a pessoa foi libertada. O fato de gritar, porém, parece indicar uma situação social. A pessoa convida outras a participar da ação de graças. O convite aos reis tem algo de aviso: também eles devem reconhecer que Deus é transcendente, mas está sempre presente, para distinguir entre justos e injustos




*Melodia disponibilizada por www.cancaonova.com, com interpretação de Vilza Mazeto, no Retiro de Carnaval 2013, do Grupo de Oração Renascer.













                 C                       F/C                C    F/C
— Vou cantar-vos ante os anjos, ó Senhor,
  Am7             Dm7     Gsus             C      F/C   G/C  
e ante o vosso templo vou prostrar-me.
                 C                      F/C                 C    F/C     
— Vou cantar-vos ante os anjos, ó Senhor,
  Am7             Dm7     Gsus            C
e ante o vosso templo vou prostrar-me.
 
 


             Am7             G/B                      F7+(9)   C   
— Ó Senhor, de coração eu vos dou gra ......ças,/
              Am7            G/B                     Am7   G/b
porque ouvistes as palavras dos meus lá....bios!/
      Dm7                                    Cadd9/E    C 
Perante os vossos anjos vou cantar-...vos/
  Dm7                                          Gsus       F/A   G/B
e ante o vosso templo vou prostrar-me. 





Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, 
porque fizestes muito mais que prometestes; 
naquele dia em que gritei, vós me escutastes 
e aumentastes o vigor da minha alma. (R)


Os reis de toda a terra hão de louvar-vos, 
quando ouvirem, ó Senhor, vossa promessa. 
Hão de cantar vossos caminhos e dirão: 
"Como a glória do Senhor é grandiosa!" (R)



Estendereis o vosso braço em meu auxílio 
e havereis de me salvar com vossa destra.
Completai em mim a obra começada; 
ó Senhor, vossa bondade é para sempre! 
Eu vos peço: não deixeis inacabada 
esta obra que fizeram vossas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog