tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo samuel 1, 08 de junho 2013 (08/06/2013)

Nesta leitura do livro de Samuel, vemos que Deus é o Senhor de tudo, é aquele que opera milagres, aquele onde os mais pobres podem procurar a consolação, os doente podem procurar a cura....os homens podem procurar a vida.

*melodia disponibilizada por www.cancaonova.com
Interpretação Leandro e Marlene.






E                B   C#m7     B/D#     E/G#    A               B
Meu coração se regozija,      se regozija no Senhor.


A                                            B
Exulta no Senhor meu coração, 
        E                          A                         C#m
e se eleva a minha fronte no meu Deus; 
           A                                          E
minha boca desafia os meus rivais 
                     A                     C#m               B
porque me alegro com a vossa salvação.   (R) 



O arco dos fortes foi dobrado, foi quebrado, 
mas os fracos se vestiram de vigor. 
Os saciados se empregaram por um pão, 
mas os pobres e os famintos se fartaram. 
Muitas vezes deu à luz a que era estéril, 
mas a mãe de muitos filhos definhou.   (R) 


É o Senhor quem dá a morte e dá a vida,
faz descer à sepultura e faz voltar; 
é o Senhor quem faz o pobre e faz o rico, 
é o Senhor quem nos humilha e nos exalta.   (R) 

O Senhor ergue do pó o homem fraco, 
do lixo ele retira o indigente, 
para fazê-los assentar-se com os nobres 
num lugar de muita honra e distinção.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog