tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo lucas 1, 07 de outubro 2017

Cântico de Maria, onde Deus nos diz que os pobres e oprimidos serão os herdeiros do Seu reino.



*Salmo gravado no dia de Nossa Senhora do Carmo, no XXIX Congresso Nacional da RCC em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Na primeira e segunda estrofe, ela termina a segunda linha em "B", nas demais ela termina em "E".



 E                                         G#m    F#m   A           E     B7
O Poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome.



E                                              G#m
A minha alma engrandece ao Senhor,
         F#m                              A                       B
 e se alegrou o meu espírito em Deus, meu salvador.   



E                                            G#m
Pois, ele viu a pequenez de sua serva, 
         F#m                     A                                B
desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
E                                        G#m
O poderoso fez por mim maravilhas 
  F#m     A          E     B7
e santo é o seu nome!


Seu amor, de geração em geração, 
chega a todos que o, respeitam.
Demonstrou o poder de 'seu braço,
dispersou os orgulhosos.   


Derrubou os poderosos de seus tronos 
e os humildes exaltou.
De bens saciou os famintos 
e despediu, sem nada, os ricos.

  
Acolheu Israel, seu servidor, 
fiel a seu amor
como havia prometido aos nossos pais, 
em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog