tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmos 26, 23 e 114, 02 de novembro 2014 (02/11/2014)

Neste Salmo, vemos que o salmista, sem Deus, andava sem rumo cometendo erros e vivendo em pecado, depressivo, pediu ajuda a Deus e Ele se manifestou no salmista, amparando e acolhendo seus pedidos, salvando-o e mostrando-lhe o verdadeiro sentido da vida.

Há diferenças entre os varios sites que disponibilizam os salmos deste dia... CNBB, Canção Nova, Portal da Musica Catolica, Deus Unico...

Canção Nova, com Diego Cantiero, usando capotraste na primeira casa e cifra simplificada




     C         G     F        B Gm Dm D# Bb
— O Senhor é minha luz e salvação.
     C         G     F        B Gm Dm D# 
— O Senhor é minha luz e salvação.
     
              Fm                               Cm
— O Senhor é minha luz e salvação;/
 D#                         Bb
de quem eu terei medo?/ 
            Fm                                   Cm
O Senhor é a proteção da minha vida;/ 
             D#                   Bb   
perante quem eu tremerei?


— Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,/ 
e é só isto que eu desejo:/ 
habitar no santuário do Senhor/ 
por toda a minha vida;/
saborear a suavidade do Senhor/ 
e contemplá-lo no seu templo.

— Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo,/ 
atendei por compaixão!/ 
É vossa face que eu procuro./
Não afasteis em vossa ira o vosso servo,/ 
sois vós o meu auxílio!

— Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver/ 
na terra dos viventes./ 
Espera no Senhor e tem coragem,/ 
espera no Senhor!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Segundo Portal da Musica Catolica, com Alex Oliveira





Em                 D/F#               G                      C
Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver,
Am           D           G    D
     na terra dos viventes.



Em              D/F#         C            Am
O Senhor é minha luz e salvação; de quem
                 D
eu terei medo?
            Em             D/F#                 C
 O Senhor é a proteção da minha vida;
                Am                   D
 perante quem eu tremerei?



        Em                  D/F#          C
Ao Senhor eu peço apenas uma coisa,
           Am                  D
e é só isto que eu desejo:
        Em          D/F#              G        C
habitar no santuário do Senhor por toda a minha
D
vida;
         Am                                D     Am
saborear a suavidade do Senhor e contemplá-lo no
         D
seu templo.
  

Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, 
atendei por compaixão!
É vossa face que eu procuro.
Não afasteis em vossa ira o vosso servo,
sois vós o meu auxílio!
  

                        Em                D/F#             G              C
Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver, na terra
       D              Em              D/F#          G
dos viventes. Espera no Senhor e tem coragem,
  C              D
espera no Senhor!"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segundo o site da CNBB, com Anauira Ferreira



A   C#m7      F#m7                 F#m/E                  D                 E
É    assim a geração dos que procuram   que    procuram    o Senhor!
A   C#m7      F#m7                F#m/E                  D                  E                D7+    A
É assim a geração dos que procuram      que procuram      o Senhor!  o Senhor!



    D                                                     A/C#            
 Ao Senhor pertence a terra o que ele encerra,
                 D                                    A/C#
o mundo inteiro com os seres que o povoam;
             C                                    G/B            
 porque ele tornou firme sobre os mares,
                 Bm7        Bm/A        Esus
e sobre as águas a mantém inabalável.



                 D                         A/C#
 Quem subirá ao monte do Senhor.
              D                                A/C#
Quem ficará em sua santa habitação?
                            C                                 G/B
 Quem tem as mãos puras e inocente o coração,
                 Bm7           Bm/A            Esus
 quem não dirige sua mente para o crime.



             D                                   A/C#  
 Sobre este desce a benção do Senhor
                 D                                   A/C#
 e a recompensa do seu Deus e Salvador.
                      C                          G/B
 É assim a geração dos que procuram,/
         Bm           Bm/A               Esus
e do Deus de Israel buscam a face”
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Segundo o site deusunico.com, com Leandro Cassiano




G                                         C                 Am                          D7
Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.



Em                                     Bm
O Senhor é justiça e bondade, 
          C                                 G
nosso Deus é amor-compaixão. 
Em                                                 Bm
É o Senhor quem defende os humildes: 
        C                                     D7
eu estava oprimido, e salvou-me. (R)



Guardei a minha fé, mesmo dizendo: 
"É demais o sofrimento em minha vida!" 
Confiei, quando dizia na aflição: 
"Todo homem é mentiroso! Todo homem!" (R)



É sentida por demais pelo Senhor 
a morte de seus santos, seus amigos.
Eis que sou o vosso servo, ó Senhor c
mas me quebrastes os grilhões da escravidão! (R)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog