tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

Salmos Vigilia Pascal - Sabado Santo 04 de abril 2015 (04/04/2015)

Sabado Santo, os 7 salmos

salmo 103



Salmo entoado por Vilza Mazeto, do Grupo de Oração "Servos de Javé", da Paroquia Sagrado Coração de Jesus, em São João da Boa Vista SP


   A                     D                  Bm C#m     D               E        A  E7
Enviai o vosso Espírito Senhor, e da terra toda a face renovai



A                  D                         Dm   A
Bendize, ó minha alma, ao Senhor!*
                               D                             Dm    
Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande!
      Bm                 C#m                   D
De majestade e esplendor vos revestis*
                         Bm                          E
e de luz vos envolveis como num manto..R.


Aterra vós firmastes em suas bases,*
ficará firme pelos séculos sem fim;
os mares a cobriam como um manto,*
e as águas envolviam as montanhas..R.

Fazeis brotar em meio aos vales as nascentes*
que passam serpeando entre as montanhas;
às suas margens vêm morar os passarinhos,*
entre os ramos eles erguem o seu canto..R.

De vossa casa as montanhas irrigais,*
com vossos frutos saciais a terra inteira;
fazeis crescer os verdes pastos para o gado*
e as plantas que são úteis para o homem..R.

Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras,* 
e que sabedoria em todas elas! 
Encheu-se a terra com as vossas criaturas!*
Bendize, ó minha alma, ao Senhor!.R.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
salmo 15


Musica pertencente ao CD Salmos Para Celebrar, da Comunidade Shalom, com interpretação da missionária Amanda Pinheiro.


C                       C7M                 Bb7 F/A        C
Guardai-me ó Deus porque em vós me refugio!  2x


C        Dm                           Em                   Dm                  
Ó Senhor sois minha herança e minha taça, 
C            Dm           Em                         G            E
meu destino está seguro em vossas mãos
Am       Em                F                        G 
Tenho sempre o Senhor ante meus olhos
Am            Em                Am       G#         Gsus
 pois se o tenho ao meu lado não vacilo


Eis porque meu coração está em festa, 
minha alma rejubila de alegria
E até meu corpo no repouso está tranqüilo, 
pois não haveis de me deixar entregue a morte
Nem vosso amigo conhecer a corrupção


Vós me ensinais vosso caminho para vida, 
delícia eterna e alegria ao vosso lado
Junto de vós felicidades sem limite, 
delícia eterna e alegria ao vosso lado

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exodo 15


Melodia entoada por Edy Rabelo, do Grupo de Oração Servos de Javé, da Paroquia Sagrado Coração de Jesus, em São João da Boa Vista SP
               
      Bm                                                    D      F#7             Bm
Cantemos ao Senhor da glória que por nós sozinho fez batalha                 
                       Em        F#7           Bm                         Em        F#7           Bm  
Cavalo e cavaleiro no mar precipitou, cavalo e cavaleiro no mar precipitou 
      Bm                                                    D      F#7              Bm 
Cantemos ao Senhor da glória que por nós sozinho fez batalha                
                                     Em7         F#7                  Bm
E mostrou- nos que a justiça Demora mas não falha
                                      Em7         F#7                  Bm
E mostrou- nos que a justiça Demora mas não falha



               Bm                                 F#7          Bm 
1.O Senhor é nossa fortaleza e nossa libertação 
                                             Bm                 F#7  Bm 
Ele é o Deus de nossos patriarcas e da nossa nação 
                                  Bm                G7+                   F#4      F#7 
Ele é nosso melhor guerreiro, tem o mundo em suas mãos


2.Faraó nos perseguia, para nos reconquistar 
O Senhor nos protegia, caminhando pelo mar 
 De repente o mar cobria, quem nos vinha esmagar 


3.Resgatou o nosso povo de cruel escravidão 
E nos fez sentir de novo a luz de um sol de amanhã 
Chegaremos, chegaremos ao país de Canaã 


4.Quem agride a nossa gente /Cedo ou tarde pagará 
O Senhor onipotente/Ao nosso lado lutará 
Cedo ou tarde ele aparece/E quem for justo vencerá. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

salmo 29



Melodia disponibilizada por www.cancaonova.com


      C                          D/C                 F                   C  Bb  F
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes.
      C                          D/C                 F     Bb7/9       C
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós   me livrastes.


              F                                          G          
 Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,
              F                                          C
e não deixastes rir de mim meus inimigos!
         Bb                                     C          
 Vós tirastes minha alma dos abismos
             Bb                                              G4  F/A  G/B
e me salvastes, quando estava já morrendo!


Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,
dai-lhe graças e invocai seu santo nome!  
Pois sua ira dura apenas um momento,
mas sua bondade permanece a vida inteira;  
Se à tarde vem o pranto visitar-nos,
de manhã vem saudar-nos a alegria.


Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!
Transformastes o meu pranto em uma festa,
Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Isaias 12





Video disponibilizado por Comunidade Shalom, com interpretação da cantora Ana Gabriela em Fortaleza CE, na Catedral Metropolitana.

D            D/C     G/B                 G/Bb            D
Com alegria bebereis do manancial da salvação,
D            D/C     G/B                 G/Bb  A        Bm
Com alegria bebereis do manancial da salvação,


           Bm/A             Em            A             Bm
Eis o Deus meu Salvador, eu confio e nada temo  
           Bm/A             Em            A             C
O Senhor é minha força, meu louvor e salvação     
                       G/B              D                   A
O Senhor é minha força, meu louvor e salvação     
          C            G/B              D                   A
Com alegria bebereis do manancial da salvação
                           

E direis naquele dia, “Dai louvores ao Senhor”
Invocai seu santo nome, anunciai suas maravilhas
Entre os povos proclamai que seu nome é mais sublime

Louvai cantando ao nosso Deus, que fez prodígios e portentos
Publicai em toda a terra suas grandes maravilhas
Exultai cantando alegres, habitantes de Sião
Porque é grande em vosso meio o Deus santo de Israel

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Salmo 18





Salmo entoado em missa na Comunidade Canção Nova por Gil Duarte, do ministerio de musica Amor e Adoração.

G                            D      C              D
— Senhor, tens palavras de vida eterna.
G                            D      C     A7       D
— Senhor, tens palavras de vida eterna.

G                                           D 
 A lei do Senhor Deus é perfeita,/ 
C                         D
conforto para a alma!/ 
G                                        D
O testemunho do Senhor é fiel,/ 
C       A7                 D
sabedoria dos humildes.


— Os preceitos do Senhor são precisos,/ 
alegria ao coração./ 
O mandamento do Senhor é brilhante,/ 
para os olhos é uma luz.


— É puro o temor do Senhor,/ 
imutável para sempre./ 
Os julgamentos do Senhor são corretos/ 
e justos igualmente.


— Mais desejáveis do que o ouro são eles,/ 
do que o ouro refinado./ 
Suas palavras são mais doces que o mel,/ 
que o mel que sai dos favos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

salmo 41



Video disponibilizado por Comunidade Shalom, com interpretação do missionario Rafael Morel em Fortaleza CE, na Catedral Metropolitana.



E                            A      C#m        B               
A minh'alma tem sede, sede de Deus


A                         B             A
A minha alma tem sede de Deus
                           B
E deseja o Deus vivo
A                          C#m
Quando terei a alegria de ver
                 B
A face de Deus


Peregrino e feliz caminhando
Para a casa de Deus
Entre gritos, louvor e alegria
Da multidão jubilosa

Enviai vossa luz, vossa verdade
Elas serão o meu guia
Que me levem ao vosso monte santo
Até a vossa morada

Então irei aos altares 
do Senhor Deus da minha alegria
Vosso louvor eu cantarei
Meu Senhor e meu rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog