tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 117, 25 de abril 2021

Este salmo nos mostra que dividida em grupos, a comunidade recebe a pessoa que vai agradecer e entoa o refrão, exaltando o amor de Deus. Muitas vezes também somos a pedra rejeitada, ao mesmo tempo que somos a pedra angular aos olhos de Deus.



*melodia disponibilizada por www.portaldamusicacatolica.com.br, com interpretação de Marilia Melo



    D                                               G
A pedra que os pedreiros rejeitaram
           Bm                                 G
Tornou-se agora a pedra angular



        Bm                                            A
Daí Graças ao Senhor porque ele é bom
        Em                     A4   A7
Eterna é a sua misericórdia
         D                                       G
É melhor buscar refúgio no Senhor
              Bm                                   A
Do que por no ser humano a esperança
       D/F#                                    G
 É melhor buscar refúgio no Senhor
              Bm                                               A
Do que contar com os poderosos deste mundo

Refrão

Dou-vos Graças ó Senhor porque me ouviste
E vus tornaste para mim o salvador
A pedra que os pedreiros rejeitaram
Tornou-se agora a pedra angular
Pelo Senhor é que foi feito tudo isso
Que maravilhas ele fez ao nossos olhos

Refrão

Bendito seja em nome do Senhor
Aquele que em seus átrios vai entrando
Vós sois meu Deus eu vus bendigo e agradeço
Vós sois meu Deus eu vus exalto com louvor
Daí Graças ao Senhor porque ele é bom

Eterna é a sua misericórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog