tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 29, 10 de abril 2016 (10/04/2016)

Este salmo nos mostra que nos momentos mais difíceis de nossa vida, Deus está conosco, nos protege das mais difíceis situações, por isso devemos dar-lhe graça.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
opção 01


Melodia disponibilizada por www.cancaonova.com


      C                          D/C                 F                   C  Bb  F
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes.
      C                          D/C                 F     Bb7/9       C
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós   me livrastes.


              F                                          G           
 Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,
              F                                          C
e não deixastes rir de mim meus inimigos!
         Bb                                     C           
 Vós tirastes minha alma dos abismos
             Bb                                              G4  F/A  G/B
e me salvastes, quando estava já morrendo!


Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,
dai-lhe graças e invocai seu santo nome!   
Pois sua ira dura apenas um momento,
mas sua bondade permanece a vida inteira;   
Se à tarde vem o pranto visitar-nos,
de manhã vem saudar-nos a alegria.


Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! 
Transformastes o meu pranto em uma festa,
Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Opção 02


Musica pertencente ao CD "Salmos para Celebrar" da Comunidade Catolica Shalom, com interpretação de Nicodemos Costa

G            D/F#            Em               Em/D         C      Dsus
Eu vos exalto ó Senhor, porque vós me livrastes!


                                   Em                     Em/D
Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes 
                      C                     D                    G
e não deixastes rir de mim, meus inimigos
D/F#  Em               Em/D         C 
Vós tirastes minh'alma do abismo
                         Dsus                                G
e me salvastes quando estava morrendo


                                  Em        Em/D 
Salmodiai ao Senhor, povo fiel, 
             C                   D                        G
daí-lhe graças invocai seu santo nome
D/F#       Em          Em/D         C
Pois sua ira dura só um momento, 
                                 Dsus                          G
mas sua bondade permanece para sempre
      F#m7(b5)      B7        Em            Bm7
Se a tarde             vem o pranto visitar-nos, 
                  C                                    Dsus
de manhã vem saudar-nos a alegria


                           Em                   Em/D 
Escutai-me Senhor, Deus piedade, 
                    C                    D         G
sede Senhor o meu abrigo protetor
D/F#       Em                Em/D               
Vós mudastes o meu pranto em festa, 
C                             Dsus                                    G
Senhor meu Deus hei de louvar-vos para sempre.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Opção 03



Musica pertencente ao CD "Cantando Salmos" da Comunidade Canção Nova.


     E4            E/G#          A                 Bsus             E
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes.
      
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós   me livrastes.


                 
 Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,
         
e não deixastes rir de mim meus inimigos!
                  
 Vós tirastes minha alma dos abismos
         
e me salvastes, quando estava já morrendo!


Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,
dai-lhe graças e invocai seu santo nome!   
Pois sua ira dura apenas um momento,
mas sua bondade permanece a vida inteira;   
Se à tarde vem o pranto visitar-nos,
de manhã vem saudar-nos a alegria.


Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! 
Transformastes o meu pranto em uma festa,
Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog