tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 29, 05 de junho 2016 (05/06/2016)

Este salmo nos mostra que nos momentos mais difíceis de nossa vida, Deus está conosco, nos protege das mais difíceis situações, por isso devemos dar-lhe graça.

Opção 01



Disponibilizado por Portal da Musica Catolica, com interpretação de Suiany Tamires.

E9                   A9             F#m7
EU VOS EXALTO, Ó SENHOR, POIS ME LIVRASTES,
E9      B/E           C#m7 B    A9
E PRESERVASTES MINHA VIDA   DA MORTE!


E9
1. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livraste,
               A9                                  F#m7
e não deixastes rir de mim meus inimigos!
E9
     Vós tirastes minha alma dos abismos
              A9                                        F#m7
e me salvastes, quando estava já morrendo!



E9
2. Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,
              A9                                 F#m7
dai-lhe graças e invocai seu santo nome!
E9
     Pois sua ira dura apenas um momento,
                A9                                     F#m7
mas sua bondade permanece a vida inteira;
C#m7                       G#m7
      se à tarde vem o pranto visitar-nos,
            A9                                 F#m7
de manhã vem saudar-nos a alegria.



3. Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!
Transformastes o meu pranto em uma festa,
Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------
opção 02




* Melodia original do portal www.cancaonova.com, interpretada por Karina Maria


A                             Bm                  A/C#  E/D  D
Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!
C#m    F#m                G      E       A
e preservastes minha vida da morte!


             F#m     D                           E
Eu vos exalto, ó Senhor; pois me livrastes,
              F#m            D                  E
e não deixastes rir de mim meus inimigos! 
         F#m              D             E
Vós tirastes minha alma dos abismos
           F#m                     D             E
e me salvastes, quando estava já morrendo! (R)




Cantai salmos ao Senhor; povo fiel,
dai-lhe graças e invocai seu santo nome! 
Pois sua ira dura apenas um momento,
mas sua bondade permanece a vida inteira;(R)



se à tarde vem o pranto visitar-nos,
de manhã vem saudar-nos a alegria.
Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor; o meu abrigo protetor!  (R)



Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor; o meu abrigo protetor! 
Transformastes o meu pranto em uma festa,
Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos! (R)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
opção 03



Disponibilizado por Comunidade Canção Nova

D             G                          A                               G     D
EU VOS EXALTO, Ó SENHOR, POIS ME LIVRASTES,
                                A                           Bm           A
E PRESERVASTES MINHA VIDA DA MORTE!
D             G                          A                               G     D
EU VOS EXALTO, Ó SENHOR, POIS ME LIVRASTES,
                                A                           F#m        Bm        
E PRESERVASTES MINHA VIDA DA MORTE!


            Bm                         A                        Bm
1. Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livraste,
         Bm                    A                Bm
e não deixastes rir de mim meus inimigos!
      Em                 F#m           G
Vós tirastes minha alma dos abismos
      G                            Em            A4    A
e me salvastes, quando estava já morrendo!



2. Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,
dai-lhe graças e invocai seu santo nome!
Pois sua ira dura apenas um momento,                
mas sua bondade permanece a vida inteira;
se à tarde vem o pranto visitar-nos,
de manhã vem saudar-nos a alegria.



3. Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor, o meu abrigo protetor!
Transformastes o meu pranto em uma festa,
Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog