tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 49, 27 de junho 2016 (27/06/2016)

Neste salmo, o salmista dá um puxão de orelhas em todos nós, dizendo que não adianta apenas dizer-mos que amamos à Deus, se nossos atos não condizerem com o que proclamamos.




Salmo entoado por Karina Soares, no Santuário de Fátima da Serra Grande. em São Benedito-Ce.

Cifrado com abraçadeira na primeira casa. Tom original Bb


    A                                             D   E         A                               D   E
— Entendei isto, todos vós que esqueceis o Senhor Deus! O Senhor Deus!


             D                                        E
— “Como ousas repetir os meus preceitos 
     D                                      E
e trazer minha Aliança em tua boca? 
            D                                         E
Tu que odiaste minhas leis e meus conselhos 
               D                                          E   E7
e deste as costas às palavras dos meus lábios!



— Quando vias um ladrão, tu o seguias 
e te juntavas ao convívio dos adúlteros. 
Tua boca se abriu para a maldade 
e tua língua maquinava a falsidade.


— Assentado, difamavas teu irmão, 
e ao filho de tua mãe injuriavas. 
Diante disso que fizeste, eu calarei? 
Acaso pensas que eu sou igual a ti? 
É disso que te acuso e repreendo 
e manifesto essas coisas aos teus olhos.



— Entendei isto, todos vós que esqueceis Deus, 
para que eu não arrebate a vossa vida, 
sem que haja mais ninguém para salvar-vos! 
Quem me oferece um sacrifício de louvor, 
este sim é que me honra de verdade. 
A todo homem que procede retamente, 
eu mostrarei a salvação que vem de Deus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog