tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 62, 19 de junho 2016 (19/06/2016)

Longe do Templo, onde se manifesta a presença do Deus da Aliança, o levita se sente privado do seu elemento vital. Na esperança de voltar um dia a participar do louvor e banquetes rituais, o salmista reconhece que o amor de Deus vale mais do que a vida.

opção 01





*melodia disponibilizada por www.cancaonova.com, com interpretação de Graça Schelck, ministra de musica da comunidade Canção Nova.

               A                     E/A   A               Bm7                         Esus     
— A minh’alma tem sede de    vós,/ como a terra sedenta, ó meu Deus!
               A                     E/A   A               Bm7            Esus         A
— A minh’alma tem sede de    vós,/ como a terra sedenta, ó meu Deus!



              D            D5+           D6                                 
 — Sois vós, ó Senhor, o meu Deus!/
                 A                      F#m7         
Desde a aurora ansioso vos busco!/
Bm7                               Esus
A minh’alma tem sede de vós,/
        D/F#             E/G#       A   Esus
minha carne também vos deseja.


 — Como terra sedenta e sem água,/
 venho, assim, contemplar-vos no templo,/
para ver vossa glória e poder./
Vosso amor vale mais do que a vida:/
e por isso meus lábios vos louvam.


 — Quero, pois, vos louvar pela vida,/
 e elevar para vós minhas mãos!/
A minh’alma será saciada,/
como em grande banquete de festa;/
cantará a alegria em meus lábios /
 ao cantar para vós meu louvor!


 — Para mim fostes sempre um socorro;/
de vossas asas à sombra eu exulto!/
 Minha alma se agarra em vós 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
opção 02


*melodia adaptada de original do Portal da Musica Catolica



Luci - voz solo
Giovana - Backing
Leandro - Backing, arranjos

                  F                      Dm      Bb                                         C
— A minh’alma tem sede de vós/ como a terra sedenta, ó meu Deus!
                  F                        Dm    Bb                 C                    F        C7
— A minh’alma tem sede de vós/ como a terra sedenta, ó meu Deus!


              F                               Dm
— Sois vós, ó Senhor, o meu Deus!
                 Bb         Gm            C
Desde a aurora ansioso vos busco!
            F                       Dm
A minh’alma tem sede de vós,
  Bb              Gm                 C
Minha carne também vos deseja
Bb                      Gm            F    C7
como terra sedenta e sem água!




— Venho, assim, contemplar-vos no templo,/
para ver vossa glória e poder./
Vosso amor vale mais do que a vida:/
e por isso meus lábios vos louvam.


— Quero, pois, vos louvar pela vida,/ 
e elevar para vós minhas mãos!/
A minh’alma será saciada,/
como em grande banquete de festa;/
cantará a alegria em meus lábios,/
ao cantar para vós meu louvor!


— Para mim fostes sempre um socorro;/
de vossas asas à sombra eu exulto!/
Minha alma se agarra em vós;/
com poder vossa mão me sustenta.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
opção 03




Disponibilizado por Grupo Palestrina de Curitiba. Musica de Reginaldo Veloso.


                  Em                        Am                 B7                                  Em
A minha alma tem sede de vós/ Como a terra sedenta, ó meu Deus! (Bis)

                                Am              Em                        C           B7            Em
1- Sois vós, ó Senhor, o meu Deus/ Desde a aurora ansioso vos busco/
                                  Am        Em               C          B7               Am
A minha alma tem sede de vós/ Como terra sedenta e sem água/
                                      Em                B7                                                  Em
Venho, assim contemplar-vos no templo/ Para ver vossa glória e poder.


                                     
2- Vosso amor vale mais do que a vida/ E por isso meus lábios vos louvam/
Quero, assim, vos louvar pela vida/ E elevar para vós minhas mãos/
A minh’alma será saciada/ Como em grande banquete de festa.


3- Cantará a alegria em meus lábios/ Ao cantar para vós meu louvor/
Para mim fostes sempre um socorro/ De vossas asas à sombra eu exulto/
Minh’alma se agarra em vós/ Com poder vossa mão me sustenta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog