tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 136, 04 de outubro 2017

O salmista faz um pacto com Deus, prometendo que jamais se esquecerá de todas as obras relizadas em sua vida e se manterá firme com a certeza de que Suas promessas ainda hão de ser cumpridas.




*melodia disponibilizada por www.cancaonova.com, com interpretação de Karina Maria, missionária da Comunidade Canção Nova.


F/A  G/B  C                     G/B                      Am7
Que  se   prenda a minha língua ao céu da boca,/ 
          F              G        Em7       Am7
se de ti, Jerusalém, eu me esquecer. (Bis)

Am7                            F                    G               Am7   
Junto aos rios da Babilônia/nos sentávamos chorando,/
           Am7               F           
(nos sentávamos chorando,)
                G           Am7
com saudades de Sião./ 
                        G/B   C
Nos salgueiros por ali/ 
            Dm7                C/E
penduraremos nossas harpas.
                                F
(Nos salgueiros por ali/ 
             G         Em7       Am7
penduraremos nossas harpas.).


— Pois foi lá que os opressores / nos pediram nossos cânticos; / 
nossos guardas exigiam / alegria na tristeza: /
“Cantai hoje para nós / algum canto de Sião!”
“Cantai hoje para nós / algum canto de Sião!”

— Como havemos de cantar / os cantares do Senhor / 
os cantares do Senhor  numa terra estrangeira? / 
Se de ti, Jerusalém, / algum dia eu me esquecer, / 
que resseque a minha mão, que resseque a minha mão!

— Que se cole a minha língua / e se prenda ao céu da boca, / 
se de ti não me lembrar! / se de ti não me lembrar!
Se não for Jerusalém /minha grande alegria!
Se não for Jerusalém /minha grande alegria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog