tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

Salmo Jonas 2, 09 de outubro 2017

Neste trecho do livro de Jonas, Deus o resgatou da morte e o protegeu para que pudesse cumprir aquilo que havia lhe sido designado: proclamar a Sua palavra.

Leandro - melodia, voz e instrumentos

     G                   D                  C
Retirastes minha vida do sepulcro,
     G                    D                C         Cm        G
Retirastes minha vida do sepulcro, ó Senhor!

        C                                 G
— Do fundo do abismo, do ventre do peixe, 
C                                    G
Jonas rezou ao Senhor, o seu Deus, 
C                 Cm              G
a seguinte, a seguinte oração:


Na minha angústia clamei por socorro,
pedi vossa ajuda do mundo dos mortos 
e vós me atendestes.

Senhor, me lançastes no seio dos mares, 
cercou-me a torrente, vossas ondas passaram 
com furor sobre mim.

Então, eu pensei: eu fui afastado 
para longe de vós; nunca mais hei de ver 
vosso Templo sagrado.

E quando minhas forças em mim acabavam, 
do Senhor me lembrei, chegando até vós 
a minha oração



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog