tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 80, 29 de março 2019

Neste Salmo Deus nos diz quem é, nos nos mostra o quanto nos ama, porém, nos alerta de que temos nosso livre arbítrio,  e quando escolhemos viver sem Ele, as coisas ficam muito mais difíceis.



Leandro - melodia, voz e instrumentos

   D                           A                G                D
— Ouve, meu povo, porque eu sou o teu Deus!


  A                              G                            D
— Eis que ouço uma voz que não conheço: 
  A                       G                     D
"Aliviei as tuas costas de seu fardo, 
G                           D                    A          
cestos pesados eu tirei de tuas mãos. 
      G                             A             A7       D    A7
Na angústia a mim clamaste, e te salvei.


— De uma nuvem trovejante te falei, 
e junto às águas de Meriba te provei. 
Ouve, meu povo, porque vou te advertir!
 Israel, ah! se quisesses me escutar. 


— Em teu meio não exista um deus estranho 
nem adores a um deus desconhecido!
 Porque eu sou o teu Deus e teu Senhor, 
que da terra do Egito te arranquei.



— Quem me dera que meu povo me escutasse! 
Que Israel andasse sempre em meus caminhos, 
eu lhe daria de comer a flor do trigo, 
e com o mel que sai da rocha o fartaria'.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog