tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 29, 05 de maio 2019

Este salmo nos mostra que nos momentos mais difíceis de nossa vida, Deus está conosco, nos protege das mais difíceis situações, por isso devemos dar-lhe graça.


opção 01


Melodia disponibilizada por www.cancaonova.com


      C                          D/C                 F                   C  Bb  F
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes.
      C                          D/C                 F     Bb7/9       C
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós   me livrastes.


              F                                          G           
 Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,
              F                                          C
e não deixastes rir de mim meus inimigos!
         Bb                                     C           
 Vós tirastes minha alma dos abismos
             Bb                                              G4  F/A  G/B
e me salvastes, quando estava já morrendo!


Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,
dai-lhe graças e invocai seu santo nome!   
Pois sua ira dura apenas um momento,
mas sua bondade permanece a vida inteira;   
Se à tarde vem o pranto visitar-nos,
de manhã vem saudar-nos a alegria.


Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! 
Transformastes o meu pranto em uma festa,
Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Opção 02


Musica pertencente ao CD "Salmos para Celebrar" da Comunidade Catolica Shalom, com interpretação de Nicodemos Costa

G            D/F#            Em               Em/D         C      Dsus
Eu vos exalto ó Senhor, porque vós me livrastes!


                                   Em                     Em/D
Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes 
                      C                     D                    G
e não deixastes rir de mim, meus inimigos
D/F#  Em               Em/D         C 
Vós tirastes minh'alma do abismo
                         Dsus                                G
e me salvastes quando estava morrendo


                                  Em        Em/D 
Salmodiai ao Senhor, povo fiel, 
             C                   D                        G
daí-lhe graças invocai seu santo nome
D/F#       Em          Em/D         C
Pois sua ira dura só um momento, 
                                 Dsus                          G
mas sua bondade permanece para sempre
      F#m7(b5)      B7        Em            Bm7
Se a tarde             vem o pranto visitar-nos, 
                  C                                    Dsus
de manhã vem saudar-nos a alegria


                           Em                   Em/D 
Escutai-me Senhor, Deus piedade, 
                    C                    D         G
sede Senhor o meu abrigo protetor
D/F#       Em                Em/D               
Vós mudastes o meu pranto em festa, 
C                             Dsus                                    G
Senhor meu Deus hei de louvar-vos para sempre.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Opção 03



Musica pertencente ao CD "Cantando Salmos" da Comunidade Canção Nova.


     E4            E/G#          A                 Bsus             E
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes.
      
 — Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós   me livrastes.


                 
 Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes,
         
e não deixastes rir de mim meus inimigos!
                  
 Vós tirastes minha alma dos abismos
         
e me salvastes, quando estava já morrendo!


Cantai salmos ao Senhor, povo fiel,
dai-lhe graças e invocai seu santo nome!   
Pois sua ira dura apenas um momento,
mas sua bondade permanece a vida inteira;   
Se à tarde vem o pranto visitar-nos,
de manhã vem saudar-nos a alegria.


Escutai-me, Senhor Deus, tende piedade!
Sede, Senhor, o meu abrigo protetor! 
Transformastes o meu pranto em uma festa,
Senhor meu Deus, eternamente hei de louvar-vos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog