tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

O louvor é a vitória


Meus amigos, ouvimos muito falar em louvor..., mas será que sabemos mesmo o que isso quer dizer?
Vejamos...nós sempre associamos louvor à cânticos da igreja, vemos muitos cânticos de louvor, hinos de louvor, etc...se olharmos na bíblia em “1 Cor 10-31” , veremos “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. “ ...chegamos à conclusão que cada ato praticado por nossa pessoa é um ato de louvor...agora eu pergunto: Como é nosso ato de louvor? É um ato que glorifica nosso Deus ou um ato que nos deixa indignos? È um ato que faz Deus se sentir louvado ou envergonhado?
O louvor é como expressamos nossa gratidão. Estamos expressando nossa gratidão à Deus?
E quando as coisas não vão bem? Nós louvamos à Deus por nossos problemas?
Vamos olhar em 2 cronicas 20-22  “E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados”. Nesta passagem vemos que o rei Josafá se preparava à uma batalha contra os povos contrários a Jerusalém, era uma derrota eminente, porém Josafá acreditando na palavra do Senhor, enviou a frente dos soldados, cantores para que louvassem a Deus. Por intermédio da providencia divina, não houve batalha e a derrota eminente se tornou vitória.
Amigos... nós temos que ser como o rei Josafá, acreditarmos nas promessas de Deus, mesmo quando nossa derrota também pareça eminente. Louvemos a Deus em todo o tempo, ofereçamos nossos problemas a Deus e peçamos que Ele aja em nossas vidas. Que nós tenhamos, assim como o rei Josafá, coragem para encararmos nossos problemas de frente,  que tenhamos fé e certeza na vitória e louvemos por isso.
Como posso ter certeza que o louvor me levará a vitória? Vejamos no salmo 17, 3-4,
O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos”. 
Com uma certeza dessas, não dá para temer, não dá para não ter coragem, não dá para desanimar.
Quem deve louvar ao Senhor?
Vejamos nos salmos também, salmo 150,
Louvai ao SENHOR. Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo o que respire louve ao SENHOR”.
Está aí pra quem quiser ver, todos nós em todos os momentos devemos louvar ao Senhor Deus.
Ao vermos no livro de Daniel, no capítulo 6, vemos que  Daniel foi jogado aos leões, mas seu louvor o salvou e ele saiu da cova sem nenhum arranhão sequer. Daniel louvava a Deus em todo tempo.
Como explicar porque Daniel se salvou dos leões e os cristão sacrificados na Roma antiga, não?
Meus amigos, o louvor vence a morte também!!! Em Roma, os cristãos eram sacrificados simplesmente por proclamarem a palavra de Jesus. Aquele povo que assistia à tudo isso não podia entender como pessoas à beira da morte, morte sangrenta, podiam louvar a Deus daquele jeito!!! Que povo era esse??? Que Deus era esse??? Esses sacrifícios alicerçaram a conversão romana e a criação da nossa Igreja.
Louvemos a Deus.
Leandro

pesquise no blog