tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

testemunho sobre o terço

Veja a humildade de uma devota de Maria Santíssima.
Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança. Certo dia, Tia Joana, conhecida por toda vizinhança, foi vender suas verduras na casa de um protestante e perdeu o terço no jardim da casa dele.
Passados alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa. O protestante veio logo zombar da Tia Joana, e dizia para ela: -"Você perdeu o seu Deus?" Ela humildemente respondeu: -"Eu, perder o meu Deus? Nunca!" Ele então pegou o terço e disse:-"Não é este seu Deus?" Ela disse:-"Graças a Deus o senhor encontrou o meu terço. Muito obrigada." Ele disse:-"Porque você não troca este cordão com estas sementinhas pela Biblia?" Ela disse:-"Porque a Bíblia não sei ler e com o terço eu medito toda a palavra de Deus e a guardo no meu coração." Ele disse:-"Medita a palavra de Deus? Como assim? Poderia me dizer?" Respondeu Tia Joana, pegando o terço.-"Posso sim. Quando eu pego na cruz, lembro-me que o Filho de Deus deu todo o Seu Sangue pregado na cruz, para salvar a humanidade. Esta primeira conta grossa me lembra que há um só Deus onipotente. Estas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo me ensinou, que é o Pai Nosso. O terço tem cinco mistérios que fazem as cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo cravado na cruz, e cada mistério tem dez Ave-Marias, que me fazem lembrar os Dez Mandamentos que o Senhor mesmo escreveu na Tábua de Moisés. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze mistérios, que são: os cinco gozosos, os cinco dolorosos e os cinco gloriosos. De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia eu rezo os gozosos, lembrando-me do humilde lar de Maria de Nazaré. No meio do dia, no meu cansaço e na fadiga do trabalho eu rezo os mistérios dolorosos, que me fazem lembrar a dura caminhada de Jesus Cristo ao calvário. Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a salvação a toda a humanidade. E agora me diga, onde está a idolatria?" Ele depois de ouvir tudo isso disse:- Eu não sabia disso...Ensina-me Tia Joana a rezar o terço...
Fonte - Revista Brasil Cristão Maio/98

pesquise no blog