tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parametro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data logo abaixo da janelinha do Facebook (aliás, visite minha página, mande um convite ou seja um seguidor). Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

Ouça a radio cantesalmos

Ouça a rádio cantesalmos - para uma melhor navegação, click no link a seguir com o botão direito e escolha "abrir em uma nova guia"


pesquise no blog

siga-nos em seu email

Salmo 114, 13 de setembro 2015 (13/09/2015)

Neste Salmo, vemos que o salmista, sem Deus, andava sem rumo cometendo erros e vivendo em pecado, depressivo, pediu ajuda a Deus e Ele se manifestou no salmista, amparando e acolhendo seus pedidos, salvando-o e mostrando-lhe o verdadeiro sentido da vida.

3 opções

-------------------------------------------------------------------
opção 1
 
Melodia disponibilizada por Portal da Musica Catolica, com interpretação de Alex Oliveira, da Banda Canal da Graça.


              G                             C                  Am                         D7
— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
             G                              C                  Am                         D7
— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.



           Em                                  Bm      C                         G
— Eu amo o Senhor, porque ouve/ o grito da minha oração./
       Em                          Bm             C                                D7
Inclinou para mim seu ouvido,/ no dia em que eu o invoquei.

REFRÃO

         Em                                  Bm          C                                                                                   
Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me 
                              G
os laços do abismo;/
         Em                              Bm             C                             Am
invadiam-me angústia e tristeza;/ eu então invoquei o Senhor:/
         C                              D7
"Salvai, ó Senhor, minha vida!"

REFRÃO

— O Senhor é justiça e bondade,/ nosso Deus é amor-compaixão./
É o Senhor quem defende os humildes;/ eu estava oprimido e salvou-me.
 (cifras iguais à estrofe 1)

REFRÃO

— Libertou minha vida da morte,/ enxugou de meus lábios o pranto/
e livrou os meus pés do tropeço./ Andarei na presença de Deus,/
junto a ele na terra dos vivos.
 (cifras iguais à estrofe 2)

-------------------------------------------------------------------------
opção 2


Disponibilizado por RCC Palmas-TO



A                    C#m 
Andarei na presença de Deus
            D                             E 
Junto a ele na terra dos vivos


   Bm                                 C#m          D                          E 
Eu amo o Senhor porque ouve, o grito da minha oração
    Bm                                  C#m         D                               E 
Inclinou para mim seu ouvido, no dia em que eu o invoquei



   Bm                                    C#m               D                                       E 
Prendiam-me as cordas da morte, apertavam-me os laços do abismo
       Bm                               C#m            Bm                             C#m 
Invadiam-me angústia e tristeza, eu então invoquei o Senhor
    D                                   E 
Salvai ó Senhor minha vida



    Bm                              C#m                D                                E 
O Senhor é justiça e bondade, nosso Deus é amor compaixão
        Bm                                       C#m               D                                        E 
É o Senhor quem defende os humildes, eu estava oprimido e salvou-me



  Bm                                   C#m          D                                     E 
Libertou minha vida da morte, enxugou de meus lábios o pranto
       Bm                                 C#m           Bm                            C#m 
E livrou os meus pés do tropeço, andarei na presença de Deus
            D                          E 
Junto a ele na terra dos vivos
-------------------------------------------------------------------------------------
Opção 03



Disponibilizado por Comunidade Catolica Shalom, com interpretação de Leozany Oliveira



A7          D                         A/C#      Bm      Bm/A           E
— Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.
              D           E/D          C#m F#m        Bm       E               A       
— Andarei na presença de Deus, junto       a ele, na terra dos vivos.


            Bm                              A/C#
— Eu   amo o Senhor, porque ouve/
   D                          A/C#
o grito da minha oração./
       Bm                         C#m F#m
Inclinou para mim seu ouvido,/
      Bm          E                A     A7
no dia em que eu o invoquei.


                          Bm                               A/C#
            — Prendiam-me as cordas da morte,/
                    Bm                                A/C#
            apertavam-me os laços do abismo;/
                    D                               C#m F#m
            invadiam-me angústia e tristeza;/
                      D                        C#m F#m
             eu então invoquei o Senhor:/
                   Bm          E                A       A7     
            “Salvai, ó Senhor, minha vida!”  


            Bm                            A/C#
— O Senhor é justiça e bondade,/
           D                            A/C#
nosso Deus é amor-compaixão./
          Bm                                   C#m F#m
É o Senhor quem defende os humildes;/
         Bm           E           A         A7     
eu estava oprimido e salvou-me.


                      Bm                             A/C#
            — Libertou minha vida da morte,/
                    Bm                              A/C#
            enxugou de meus lábios o pranto/
                 D                                  C#m F#m
            e livrou os meus pés do tropeço./
                     D                         C#m F#m
            Andarei na presença de Deus,/
                         Bm     E            A         A7     
            junto a ele na terra dos vivos.



Obrigado por acessar o blog!!! Curta e compartilhe esta postagem !!!

3 comentários:

  1. Obrigada por me ajudar a cantar o salmo para o Nosso Senhor, Shalon.

    ResponderExcluir
  2. Linda melodia . estarei cantando ela no próximo domingo
    Andarei na presença de Deus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por disponibilizar a cifra da melodia do shalon! Vou cantar no dia 13.

    ResponderExcluir

sua participação é muito importante para nós