tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

Fé e Conversão


Fé e Conversão


Meus amigos, as coisas de Deus são nos ensinadas, porque precisamos entender o que nos acontece. Nossa vida não é só o que nos ocorre neste momento, no dia de hoje, se não acreditarmos que algo está acima de nós, algo que nos espera depois da nossa morte, tudo fica sem sentido algum.
Imaginemos se Deus não existisse, como seria? Pra que viveríamos? Qual a lógica da nossa existência? Viveríamos 60, 70, 80 anos nessa vida de sofrimento...pra que?
Mas eu tenho uma boa noticia, Deus existe sim! Como provar? Simples...eu tenho fé!!!!
Tenho fé no que Jesus disse a Marta por ocasião da morte de Lazaro, vejamos em João 11, 21-25.

Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.
Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.
Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;


A fé segundo Mateus 9, 28-29.
Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor!
Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.

A fé nada mais é do que acreditar no impossível! O impossível que se torna possível através da fé!
Nossa fé é testada a cada momento, não por Deus, que não quer nosso mal de forma alguma, mas por situações causadas por nós mesmos, afinal temos o livre arbítrio para fazermos o que quisermos, e normalmente escolhemos fazer o mais fácil, o mais gostoso, porém, não o mais conveniente pra nossa vida, aí muitas vezes nos deparamos com situações que não vemos solução.
Pessoas com fé não titubeiam, e pedem a Deus! “Pai misericordioso, me ajude nesta situação que me encontro, é impossível pra eu continuar, sem o Senhor me orientando!” É assim que dizemos nós que temos fé.
Porem e quando a graça não é alcançada no momento que desejamos? Porque somos assim, não nos lembramos de Deus quando as coisas andam bem, mas quando estamos em apuros queremos Sua graça imediatamente, e as coisas não são assim. É necessário que haja a conversão do nosso coração. As coisas não acontecem conforme a nossa vontade. Deus quer que nós aceitemos nossa condição, saibamos viver plenamente a vida que nos foi dada, e pra isso, precisamos nos converter. A conversão verdadeira; não simplesmente da boca pra fora, - “eu era um perdido e agora vou na igreja”, nada disso. A conversão é devagar, um passo de cada vez, caindo e levantando; as coisas de Deus vão entrando na nossa vida e começamos a vê-las realmente, até porque, elas sempre aconteciam, mas passavam despercebidas, eram obras do acaso aos nossos olhos.
Quando temos um problema que nos parece insolúvel, Deus deseja que tenhamos fé que, com Ele, consigamos vencer, espera que não nos abalemos, que levantemos nossa cabeça e lutemos até o fim, que não percamos nossa fé.
Mas quer também que sejamos humildes pra aceitar os acontecimentos da vida e, se preciso for, que recomecemos de novo, um passo de cada vez.
A fé leva a conversão, a conversão só é possível com a fé.
Se olharmos Colossences 3, 8-10 veremos:

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos. 

É outro jeito de viver!, A Conversão renova!
Convertidos temos força, coragem e fé que viveremos plenamente nossa vida, como Deus quer que realmente a vivamos.


Leandro

pesquise no blog