tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 41, 16 de março 2020

Neste salmo, vemos a necessidade que temos da presença de Deus em nossas vidas. Aspiramos um futuro melhor, principalmente espiritual, alcançado seguindo os ensinamentos de Nosso Senhor. 






Melodia adaptada de musica do CD "entoai salmos" da Comunidade Canção Nova.


A                                      C#m                   D    Dm
— Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo:
A                      C#m        D     Dm
e quando verei a face de Deus?


C#m                     D
— Assim como a corça

       Bm                         A
suspira pelas águas correntes,
              F#m              C#m
suspira igualmente minh’alma
D                       G    E
por vós, ó meu Deus!


— A minh’alma tem sede de Deus, 
e deseja o Deus vivo. 
Quando terei a alegria 
de ver a face de Deus?

— Enviai vossa luz, vossa verdade:
elas serão o meu guia; 
que me levem ao vosso Monte santo, 
até vossa morada!


Então irei aos altares do Senhor,
Deus da minha alegria.
Vosso louvor cantarei, ao som da harpa, 
meu Senhor e meu Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog