tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 02, 12 de abril 2021

O salmista diz que nosso mundo pertence a Deus, que o homem, em vão luta por conquistas e submissões, se esquecendo que nada somos aqui na Terra. Felizes são aqueles que não tem essa visão, que entregam sua vida e vivem conforme os mandamentos.




Salmo entoado pela salmista Karísia. Ao piano o maestro Ismael Alves. Santuário de Fátima da Serra Grande, São Benedito - Ceará.


    D                     G            A     Bm      G                  D/F#               A
— Felizes hão de ser todos aqueles que põem sua esperança no Senhor.


        D                     G                        A  Bm
— Por que os povos agitados se revoltam?
             G                D                        A
Por que tramam as nações projetos vãos?
      D                             G                 A  Bm
Por que os reis de toda a terra se reúnem
       G                  D                      A
e conspiram os governos todos juntos
            D              G                          A Bm
contra o Deus onipotente e o seu Ungido?
             G                   D                     A4  A7
“Vamos quebrar suas correntes dizem eles



— Ri-se deles o que mora lá nos céus;
zomba deles o Senhor onipotente.
Ele, então, em sua ira os ameaça,
e em seu furor os faz tremer, quando lhes diz:
“Fui eu mesmo que escolhi este meu Rei,
e em Sião, meu monte Santo, o consagrei!”



— O decreto do Senhor promulgarei,
foi assim que me falou o Senhor Deus:
“Tu és o meu Filho, e eu hoje te gerei!
Podes pedir-me, e em resposta eu te darei
por tua herança os povos todos e as nações,
e há de ser a terra inteira o teu domínio.
Com cetro férreo haverás de dominá-los,
e quebrá-los como um vaso de argila!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog