tutorial

Caros amigos, é simples localizar uma melodia aqui no blog, basta ir no box "pesquisar no blog" e escrever o parâmetro da pesquisa, seja o numero do salmo, ou uma frase, ou a data, aproveita clica no link do Facebook no lado esquerdo. Você também encontrará as melodias nos arquivos do blog, onde são disponibilizadas por ordem de data cronologicamente. Você ainda tem a opção de receber as melodias novas no seu Email, basta cadastrá-lo no box "siga-nos em seu Email". Se você usar a melodia do blog, por favor, deixe um comentário com sua cidade e paróquia. Espero ajudar, boa Missa à todos.

Aos Salmistas...

Para cantar a ti, meu Senhor Jesus, quem me dera ter olhos de águia, coração de criança e uma língua polida pelo silêncio!
Frei Ignácio de Larrañaga

salmo 137, 25 de fevereiro 2021

Este salmo não mostra claramente qual situação da qual a pessoa foi libertada. O fato de gritar, porém, parece indicar uma situação social. A pessoa convida outras a participar da ação de graças. O convite aos reis tem algo de aviso: também eles devem reconhecer que Deus é transcendente, mas está sempre presente, para distinguir entre justos e injustos





*salmo disponibilizado por  diácono Celso Bastos cantado por Sheila Márcia.




G                                                    Dm
Naquele dia em que gritei vós me escutastes, ó Senhor!
 F                                                  G                  C
Naquele dia em que gritei vós me escutastes, ó Senhor!




       G/B                                    C
Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, 
          G/B                                       C
porque ouvistes as palavras dos meus lábios! 
                F                              Dm
Perante os vossos anjos vou cantar-vos 
           F                  Dm         G
e ante o vosso templo vou prostrar-me.  (R) 




Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, 
 porque fizestes muito mais que prometestes;
 naquele dia em que gritei, vós me escutastes 
e aumentastes o vigor da minha alma.  (R) 


Estendereis o vosso braço em meu auxílio 
e havereis de me salvar com vossa destra. 
Completai em mim a obra começada; 
ó Senhor, vossa bondade é para sempre! 
Eu vos peço: não deixeis inacabada 
esta obra que fizeram vossas mãos!  (R)



Um comentário:

  1. Este salmo casou bem com a minha voz...E ainda tem cifras,que maravilha!!!!

    ResponderExcluir

sua participação é muito importante para nós

pesquise no blog